High

School

O programa educacional do High School (9ao 12ano) é centrado na experiência do aluno, onde este tem papel fundamental em seu próprio processo de aprendizado. A “Sala de Aula do Século XXI” e o conceito de “Blended Learning” são exemplos de metodologias de ensino que promovem o desenvolvimento de habilidades sociais como o trabalho em grupo, a colaboração e liderança bem como habilidades pessoais como o pensamento crítico, raciocínio lógico aplicado à solução de problemas e uma perspectiva globalizada. Desta maneira proporcionamos ao aluno uma experiência educacional ativa e significativa e um aprendizado duradouro.

Currículo

O currículo do High School é divido em seis grupos: Idiomas & Literatura (inglês e português), Ciências, Estudos Sociais, Estudos Brasileiros, Matemática e Ciência da Computação. Além destas áreas, também fazem parte do currículo a Educação Física, as matérias eletivas, o CAS/Community Service Projects (serviço sócio-ambiental), e o Leadership (clubes e grêmio estudantil). As aulas de Português e História e Geografia do Brasil são ensinadas em português e cumprem o número de horas/aula exigido pelo MEC. As demais matérias são ensinadas em inglês. Além destas matérias curriculares, os alunos podem escolher participar de atividades extracurriculares.

 

Eletivas

Nosso currículo inclui matérias eletivas, nas quais os alunos podem personalizar sua grade de aprendizado, com foco em suas áreas de interesse. Desta forma, eles podem explorar diferentes vertentes do conhecimento, o que lhes permite construir um currículo com base no caminho que pretendem seguir futuramente em suas carreiras. Os cursos podem ter duração bimestral ou anual e oferecem uma variedade de atividades que vão além das disciplinas acadêmicas, passando por artes e tecnologia até questões políticas e de meio-ambiente.

Creative, Action & Service (CAS) and Community Service Projects

A maioria das atividades do CAS/Community Service Projects acontece fora de sala de aula, e incluem teatro, esportes e serviço comunitário, que ajudam o aluno a desenvolver a pró-atividade, espírito de inovação e auto-confiança. O CAS/Advisory é um componente obrigatório para a graduação no ISC.

Os alunos do 11o e 12o anos devem completar 75 horas em cada ano para receber o diploma do ensino médio.

APOIO AO IDIOMA – EAL/PAL

O programa de apoio ao segundo idioma divide-se em EAL (sigla para Inglês como língua adicional) e PAL (português como língua adicional). O objetivo do EAL é adaptar o aluno que tenha baixo ou nenhum conhecimento da língua inglesa, utilizando conteúdo acadêmico para desenvolver habilidades cognitivas na aquisição da segunda língua.

O foco do PAL são os alunos internacionais, buscando integrá-los à cultura e à realidade da sociedade brasileira através do aprendizado da língua portuguesa e das tradições do país.

Além da Sala de Aula

Classroom Without Walls

O programa Classroom Without Walls leva o aluno a diferentes localidades no Brasil para que experimente na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Visitas a diversos museus e à Bienal de São Paulo enriquecem e aprofundam a compreensão do aluno em relação aos aspectos culturais, sociais e históricos do Brasil. Em viagens às reservas naturais na Mata Atlântica, o aluno explora uma das maiores biodiversidades do mundo e aplica na prática os conceitos aprendidos no laboratório de biologia.

After-School Activities

As atividades extracurriculares ampliam as possibilidades de aprendizado e desenvolvimento do aluno. Dentre as atividades acadêmicas, artísticas e esportivas oferecidas destacamos: Teatro, Produção e Design de Figurino para Teatro, Media Blast (tecnologia), Grêmio Estudantil, futebol, basquete e vôlei.

 

International Baccalaureate

Nós oferecemos o International Baccalaureate Diploma Program (IBDP) nos últimos dois anos do Ensino Médio (11º e 12º anos). O diploma do IB é uma porta de entrada para grandes universidades ao redor do mundo, já que ele possui prestígio e aceitação global, graças a seus rigorosos padrões de estudo e avaliação, controlados pela International Baccalaureate Organization (IBO).

Além das áreas de estudo acadêmicas, o programa do IB é enriquecido com mais três áreas especiais nas quais os estudantes se aprofundam: Creativity, Action and Service (Criatividade, Ação e Serviço – CAS), Theory of Knowledge(Teoria do Conhecimento – TOK) e o Extended Essay (Redação Aprofundada – EE). Os alunos do IB devem ser altamente motivados e disciplinados e ter proficiência na língua inglesa.

Requisitos do IB

CAS

O CAS envolve a participação em produções teatrais, esportes e serviço comunitário, desenvolvendo nos alunos a consciência e a habilidade no trabalho em equipe.

TOK

É um curso de pensamento crítico, que desafia os alunos a questionarem as bases do conhecimento, de onde ele vem e como obtê-lo. O principal objetivo do TOK é desenvolver uma abordagem coerente ao aprendizado.

EXTENDED ESSAY

O EE requer que os alunos realizem uma pesquisa original em sua área de interesse e produzam um ensaio de aproximadamente 4000 palavras. Na disciplina, os alunos aprendem as habilidades essenciais para conduzir uma pesquisa independente e a proficiência para escrita que será necessária na universidade e em suas profissões no futuro.

College Placement

O College Placement oferece suporte para os alunos do High School identificando seus potenciais, predileções acadêmicas e auxiliando na escolha da universidade que melhor se adequa ao seu perfil, seja no Brasil ou no exterior. Também oferece orientação para os processos burocráticos de aplicação, envio de documentos às universidades e bolsas de estudos.