CONSELHO DIRETOR 

Diferente da maioria dos colégios particulares de Curitiba, que são corporações lucrativas, o ISC é uma associação sem fins lucrativos composta por pais dos alunos. Como “donos” do ISC, os pais elegem um grupo de até nove voluntários para o Conselho, que orientam e encarregam-se de governar o colégio.

O papel de cada membro do Conselho é administrar o ISC no cumprimento de sua missão e visão. As responsabilidades principais do Conselho incluem planejamento estratégico de longo prazo, proteção dos ativos e garantia da viabilidade financeira do colégio, bem como contratar o Diretor do ISC. De acordo com o regimento do colégio, o Conselho deve ser composto por cinco membros corporativos e quatro locais, eleitos por mandatos de três anos.

EXPECTATIVAS DO CONSELHO

  • Comparecer a pelo menos uma reunião por mês.
  • Apoiar os grandes eventos da comunidade. 
  • Apoiar as iniciativas e programas do colégio.
  • Ser um representante do colégio, o que significa grande expectativa.
  • É essencial a confidencialidade.
  • Um membro do Conselho deve trazer sua experiência profissional e expertise ao Conselho e seus sub-comitês, trabalhando com os demais membros de forma colaborativa e respeitosa. 
  • Proficiência em inglês. 

DEVERES DO CONSELHO

  • Apoiar ativamente e promover a missão, visão, objetivos estratégicos e políticas do colégio.
  • Determinar políticas e focar em questões estratégicas e de longo prazo. Um mebro do conselho não se envolve diretamente com questões de gerenciamento, funcionários ou curriculares.
  • Aceitar e apoiar as decisões do Conselho. Uma vez que a decisão for tomada, o Conselho fala uma só voz.
  • Contribuir com o Advancement do colégio, incluindo o planejamento estratégico para desenvolvimento, apoio financeiro e envolvimento ativo nas campanhas de doação anuais e de grande porte.
  • Um mebro do Conselho é representante de toda comunidade do ISC e deve suprimir a atenção a apenas uma série, um assunto específico ou questão pessoal em benefício do que é o melhor para o colégio.
  • O Conselho tem responsabilidade fiduciária da saúde financeira e sustentabilidade a longo-prazo do colégio.

CONHEÇA OS MEMBROS DO CONSELHO

Alessandra Dabul | President

Alessandra Dabul é brasileira, com mais de 20 anos de experiência profissional em Direito Tributário e Corporativo. Alessandra também é sócia-fundadora da RCA Governança, Sucessão e Gestão. Alessandra já trabalhou para grandes empresas de consultoria, começando sua carreira na EY, seguindo para a KPMG e, finalmente, a Deloitte, onde ocupou o cargo de Diretora de Prática Jurídica no Brasil. Alessandra trabalha atualmente no seu próprio escritório, o Pereira, Dabul e Advogados Associados. Ela dedica sua vida profissional à assistência aos seus clientes, sendo a grande maioria formada por empresas internacionais que querem investir no Brasil através de fusões e aquisições. Alessandra tem PhD e Mestrado em Economia e Direito Social, uma pós em Direito Processual Tributário e também é professora na pós-graduação PUC-PR Business School e da Unicuritiba. Alessandra é autora de diversos livros e artigos de Direito que podem ser acessados em: http://lattes.cnpq.br/1876863434824145.

Christoph Jiraschek | Vice President

Christoph Jirascheck é austríaco/brasileiro que trabalha atualmente como diretor geral da Haas do Brasil Indústria de Máquinas Ltda. Antes de retornar ao Brasil, Christoph passou quatro anos na Dinamarca como diretor geral da Haas-Meincke, onde era responsável pela unidade “biscoitos”. Christoph é Engenheiro Mecânico e tem um AMP pela Harvard Business School.

Laurent Passy | Treasurer

Laurent Passy é francês. CFO da Volvo, ele já morou nos Estados Unidos e no Chile, onde liderou o projeto de expansão da Volvo Chile. Laurent tem um MBA em Gestão e gostaria de trazer sua experiência gerencial para o colégio, considerando diferentes pontos de vista: humano, como pai de aluno e como financeiro.

Alex Bellino | Treasurer

Alex Bellino, é o expatriado mais antigo do Brasil da Travelers, residindo no país desde julho de 2011 como representante chefe e representando a empresa em sua joint venture com a JMalucelli. Dentro da joint venture, ele também é chefe de estratégia, responsável por supervisionar e direcionar o desenvolvimento estratégico da empresa no Brasil e na América Latina. Mr. Bellino entrou na Travelers em setembro de 2001. Anteriormente, ele trabalhou para a Fireman’s Fund Insurance e Kember Insurance em diversos cargos, incluindo Claims Counsel, vice-presidente e Chief Counsel – Global Surety. Mr. Bellino está, atualmente, no Conselho Diretor e Comitê de Auditoria da JMalucelli Travelers Seguros na Colômbia e é vice-presidente no Conselho Diretor do ISC. Ele foi presidente do Conselho do ISC entre 2015 e 2017 e se formou na University of California, Irvine e tem doutorado pela University of São Francisco.

Carla Bordin | Member at large

Carla Bordin é brasileira e atualmente trabalha meio-período como fotógrafa, com foco em fotografia de arquitetura. Ela já foi diretora do Instituto Barigui, uma organização sem fins lucrativos focada na educação de jovens carentes. Antes de morar na Espanha com sua família por cinco anos, ela trabalhou como arquiteta no Grupo Barigui. Ela é formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR e tem uma pós-graduação em Fotografia.

Satoshi Kayanagi | Member at large

Satoshi Koyanagi é japonês e trabalha na Furukawa Electric LatAm S.A como vice-presidente corporativo e diretor de Systems and Solutions. Mr. Koyanagi é engenheiro elétrico com mestrado em Engenharia de Semicondutores pela Hokkaido University. Antes de vir ao Brasil, em 2015, ele trabalhou por quatro anos na Tailândia pela Furukawa Eletric como gerente geral do departamento de Engenharia.

Gwenael Le Merrer | Member at large

Gwenael Le Merrer é francesa. Ela é graduada em Engenharia Mecânica e trabalha para a Renault há 17 anos: 10 anos com engenharia + 7 anos com estratégia e planejamento. Ela chegou ao Brasil em 2018, onde é diretora de planejamento de produtos da América na Renault.

Julian Welfoot | Member at Large

Julian Welfoot é britânico e trabalha na Hexion Química do Brasil como Diretor de Operações Senior para a América Latina. Ele foi recentemente realocado para o o Brasil, já tendo trabalhado em cargos de gerência operacional semelhantes na Hexion Inc. da Europa. Julian é Engenheiro Químico, com PhD e Mestrado. No começo da sua carreira, ele foi qualificado como revisor oficial de contas no Reino Unido e trabalhou durante 10 anos com finanças (fusões e aquisições, financiamento de projetos, auditoria financeira e controle financeiro).