O Professor Larry Diamond, integrante sênior do Hoover Institution, da Universidade de Stanford palestrou no ISC sobre a importância da democracia no mundo de hoje. Clique aqui para conferir as fotos.

Os alunos do 10º ano apresentaram, também, um projeto sobre como podemos aprimorar a democracia brasileira. Eles desenvolveram “10 medidas a favor da democracia” durante as aulas de História e Geografia do Brasil. Os alunos estão muito engajados nesse assunto, lendo o livro “O Espírito da Democracia” do Prof. Diamond, e realizando muita pesquisa. 

O autor também lançou seu novo livro em português e nosso colégio será o primeiro a ter acesso a ele. 

A visita do Prof. Diamond foi realizada pelo Instituto Atuação, uma organização sem fins lucrativos focada em participação política e cultura da democracia.

Sobre o Prof. Diamond

O Prof. Larry Diamond é integrante sênior no Hoover Institution, da Universidade de Stanford, e co-editor fundador do Journal of Democracy. Em Stanford, ele é professor de ciências políticas e sociologia e coordena o programa de democracia no Center on Democracy, Development, and the Rule of Law (CDDRL), dentro do Freeman Spogli Institute for International Studies (FSI). Em maio de 2017, ele foi nomeado “Professor do Ano” pela Associação de Alunos da Universidade de Stanford. Prof. Diamond já editou e co-editou 36 livros sobre democracia.